Home > Curiosidades > Últimas atualizações! Órgão recebe casos em que pedido de auxílio emergencial não tenha sido aceito

Últimas atualizações! Órgão recebe casos em que pedido de auxílio emergencial não tenha sido aceito

A Defensoria Pública da União (DPU), em auxílio do Ministério da Cidadania, irão ajudar aqueles que tiveram o cadastro do auxílio emergencial de R$ 600 pago através da Caixa Econômica Federal rejeitado, ou R$ 1,2 mil para mães chefes de família solteiras. Os atendimentos feitos pela Defensoria Pública não terão nenhum custo.

Por conta dos dados não estarem atualizados, os órgãos irão auxiliar, colaborando nesses casos. No entanto, vale mencionar que, para ser atendido, a preferência será dada para quem realizar o cadastro online, como forma de reduzir aglomerações.

A ação se iniciou dia 22 de junho, segunda-feira, e foca em ajudar aqueles que tiveram os benefícios pagos através da Caixa Econômica Federal rejeitados. Portanto será possível realizar a contestação na defensoria local, evitando, dessa maneira, que um processo judicial longo e oneroso ocorra.

Contestação na DPU

De acordo com dados da DPU, essa iniciativa irá tornar possível com que a análise de casos individuais sejam feitas e que uma resolução seja dada.

Com os últimos dados levantados houve mais de 42 milhões de pessoas que tiveram o auxílio pago pela Caixa Econômica Federal rejeitados.

No entanto, ao realizar a contestação junto à Defensoria Pública é necessário ter em mãos os documentos atualizados, podendo dessa maneira comprovar os requisitos para o recebimento do benefício concedido pelo governo federal e pago através da Caixa Econômica Federal.

Fique atento, nem todas situações poderão ser sanadas pela Defensoria Pública da União. Um dos casos que se enquadram é quando a pessoa tem seus dados desatualizados e ainda consta como empregado, mesmo sendo desempregado.

Lembre-se, a DPU enfatiza que o atendimento deverá ser realizado de forma remota utilizando telefone, e-mail ou até mesmo WhatsApp. Caso você não tenha os números basta entrar no site do órgão.

No site, além do contato, você encontrará a lista dos documentos que serão necessários. Em último caso, se não for possível resolver o problema online, a pessoa poderá ir a uma unidade da DPU.

Fonte: Edital concursos online